Predefinição:História de Carlos Gonçalves Carneiro: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
{{História de jogadores}}
{{História de jogadores}}


Carneiro ou Carneirinho teria iniciado a prática do futebol na Suíça, em 1913, onde estudava. Com o início da I Guerra Mundial, regressou a Porto Alegre. Ingressou no Grêmio em 1915, ficando conhecido como Garoto de Ouro devido à sua pouca idade. Além de atuar no Grêmio, foi campeão colegial de Porto Alegre em 1917 jogando pelo Colégio Anchieta. No final de 1917, seu pai, o empresário Antônio Gonçalves Carneiro, transferiu-se para a então capital federal, Rio de Janeiro, levando toda a família.<ref>A Federação, 30 de abril de 1920, p. 6.</ref> Lá, Carneirinho jogou no Flamengo por duas temporadas juntamente com o também ex-jogador do Grêmio [[Augusto Maria Sisson Filho|Sisson]].
'''Carneiro''' ou '''Carneirinho''' teria iniciado a prática do futebol na Suíça, em 1913, onde estudava. Com o início da I Guerra Mundial, regressou a Porto Alegre. Ingressou no Grêmio em 1915, ficando conhecido como '''Garoto de Ouro''' devido à sua pouca idade. Além de atuar no Grêmio, foi campeão colegial de Porto Alegre em 1917 jogando pelo Colégio Anchieta. No final de 1917, seu pai, o empresário Antônio Gonçalves Carneiro, transferiu-se para a então capital federal, Rio de Janeiro, levando toda a família.<ref>A Federação, 30 de abril de 1920, p. 6.</ref> Lá, Carneirinho jogou no Flamengo por duas temporadas juntamente com o também ex-jogador do Grêmio [[Augusto Maria Sisson Filho|Sisson]].

Edição das 08h52min de 7 de maio de 2021

Icone Livro.png História

Carneiro ou Carneirinho teria iniciado a prática do futebol na Suíça, em 1913, onde estudava. Com o início da I Guerra Mundial, regressou a Porto Alegre. Ingressou no Grêmio em 1915, ficando conhecido como Garoto de Ouro devido à sua pouca idade. Além de atuar no Grêmio, foi campeão colegial de Porto Alegre em 1917 jogando pelo Colégio Anchieta. No final de 1917, seu pai, o empresário Antônio Gonçalves Carneiro, transferiu-se para a então capital federal, Rio de Janeiro, levando toda a família.[1] Lá, Carneirinho jogou no Flamengo por duas temporadas juntamente com o também ex-jogador do Grêmio Sisson.

  1. A Federação, 30 de abril de 1920, p. 6.