Predefinição:História de Eunides Guasque de Mesquita: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '{{História de jogadores}} Sardinha II era filho de Carlos Frontino de Mesquita e de Maria Cecília Guasque de Mesquita, além de irmão do jogador {{Eurides Guasque de Mesqu...')
 
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:
{{História de jogadores}}
{{História de jogadores}}


Sardinha II era filho de Carlos Frontino de Mesquita e de Maria Cecília Guasque de Mesquita, além de irmão do jogador {{Eurides Guasque de Mesquita|1}} Ingressou no Grêmio em [[1927]] pelo segundo quadro, jogando alguns jogos no primeiro quadro entre [[1928]] e [[1931]]. Eunides foi tricampeão citadino e tricampeão estadual pelo Grêmio, além de atuar pela [[Seleção Gaúcha]] em [[1935]]. Comunicou ao Grêmio seu afastamento dos campos em [[1936]], após a morte do seu irmão Sardinha I. Jogou ainda pelo [[São José]] de [[1938]] até [[1939]].
'''Sardinha II''' era filho de Carlos Frontino de Mesquita e de Maria Cecília Guasque de Mesquita, e de irmão do também jogador gremista {{Eurides Guasque de Mesquita|1}}. Ingressou no {{Futebol Grêmio}} em [[1927]] pelo segundo quadro, jogando alguns jogos no primeiro quadro entre [[1928]] e [[1931]]. Foi tricampeão citadino e tricampeão estadual pelo clube, além de atuar pela [[Seleção Gaúcha]] em [[1935]]. Comunicou ao {{Futebol Grêmio}} seu afastamento dos campos em [[1936]], após a morte do seu irmão {{Eurides Guasque de Mesquita|1}}. Jogou ainda pelo {{Futebol São José}} em [[1938]] e [[1939]].


Após sua morte, foi enterrado no Cemitério Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Em [[1988]], seus restos mortais foram trasladados para Caxias do Sul.<ref>Agradecemos ao torcedor Carlos Boscacci, sobrinho neto de {{Eunides Guasque de Mesquita|1}}, pelas informações contidas nesse artigo, que permitiram recuperar parte importante da história do Grêmio.</ref>
Após sua morte, foi enterrado no Cemitério Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Em [[1988]], seus restos mortais foram trasladados para Caxias do Sul.<ref>Agradecemos ao torcedor Carlos Boscacci, sobrinho-neto de {{Eunides Guasque de Mesquita|1}}, pelas informações contidas nesse artigo, que permitiram recuperar parte importante da história do Grêmio.</ref>

Edição atual tal como às 23h57min de 17 de novembro de 2022

Icone Livro.png História

Sardinha II era filho de Carlos Frontino de Mesquita e de Maria Cecília Guasque de Mesquita, e de irmão do também jogador gremista Sardinha I. Ingressou no Grêmio em 1927 pelo segundo quadro, jogando alguns jogos no primeiro quadro entre 1928 e 1931. Foi tricampeão citadino e tricampeão estadual pelo clube, além de atuar pela Seleção Gaúcha em 1935. Comunicou ao Grêmio seu afastamento dos campos em 1936, após a morte do seu irmão Sardinha I. Jogou ainda pelo São José em 1938 e 1939.

Após sua morte, foi enterrado no Cemitério Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Em 1988, seus restos mortais foram trasladados para Caxias do Sul.[1]

  1. Agradecemos ao torcedor Carlos Boscacci, sobrinho-neto de Sardinha II, pelas informações contidas nesse artigo, que permitiram recuperar parte importante da história do Grêmio.