Predefinição:Jogador em destaque em 26
Mário Sérgio Pontes de Paiva, também conhecido como Mário Sérgio (Rio de Janeiro-RJ, 7 de setembro de 1950 - Cerro Gordo, Colômbia, 28 de novembro de 2016), foi um comentarista, treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meia. Iniciou sua carreira esportiva no futsal do Fluminense, fazendo parte das categorias de base do Flamengo. Mário Sérgio foi Campeão do Mundo, Campeão Brasileiro e multicampeão estadual. Foi ídolo do Vitória, sendo um dos poucos jogadores na história considerado ídolo de Grêmio e Internacional. Faleceu em 28 de novembro de 2016 em um trágico acidente de avião que comoveu o país, onde muitos da delegação da Chapecoense, jornalistas e demais tripulantes acabaram falecendo.
Mário Sérgio iniciou sua carreira esportiva no futsal, mas abandonou-a para trabalhar em uma empresa de computação. Concluiu o curso científico e pretendia ingressar na graduação em processamento de dados quando passou em um teste no Flamengo, sendo contratado pelo clube carioca.
Era conhecido pelo temperamento forte e técnica apurada. Foi criticado por alguns pelo individualismo, associado ao início no futsal, ao mesmo tempo em que era elogiado pelas atuações de alta qualidade e jogadas magistrais, tanto que lhe foi atribuído o apelido de Vesgo, por olhar para um lado e tocar a bola para outro. (leia mais...)