Predefinição:História de César Bueno
História
Vida acadêmica
Paranaense de Cascavel, ainda na infância foi para Curitiba. César Bueno é Bacharel em Educação Física, com Pós-Graduação em Ciência e Medicina Esportiva, com toda sua formação feita pela Universidade Positivo.
Início da carreira
Iniciou a carreira no Paraná, onde exercia função equivalente a um analista de desempenho da época. Em 2005 chegou ao Trieste, onde ficou por cinco anos, passando por todas as categorias.
Coritiba
Em 2010 recebeu a oportunidade de trabalhar no Coritiba, e dois anos depois conquistou a Copa Votorantim Sub-15 no interior paulista, tendo o Grêmio como adversário na decisão. Antes de deixar o clube da capital paranaense, César Bueno treinou as categorias Sub-17 e Sub-20, além de ter sido auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani no elenco principal do Coxa.[1]
Grêmio
Chegou ao Grêmio em 2017 para comandar a equipe Sub-20. Durante o ano assumiu as equipes alternativas que o Grêmio montou para enfrentar Santos e Atlético Mineiro, ambas fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda temporada pelo Tricolor iniciou no comando do elenco que disputou o Campeonato Gaúcho de 2018, com a incumbência de replicar as ideias do técnico Renato Portaluppi.[2] Porém, foi desligado no dia 7 de fevereiro.[3]
Títulos
- Coritiba
- Copa Votorantim Sub-15: 2012
- ↑ Quem é César Bueno, técnico que comandará o Grêmio em Santos gauchazh.clicrbs.com.br (18 de novembro de 2017). Visitado em 13 de janeiro de 2018.
- ↑ Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão globoesporte.globo.com (13 de janeiro de 2018). Visitado em 13 de janeiro de 2018.
- ↑ Depois de início ruim no Gauchão, Grêmio demite técnico Cesar Bueno torcedores.com (7 de fevereiro de 2018). Visitado em 7 de fevereiro de 2018.