Predefinição:História de Thiago Gomes Pacheco
Ir para navegação
Ir para pesquisar
História
Vida acadêmica
Thiago Gomes é formado em Educação Física pelo Instituto Metodista/IPA, com pós-graduação em Futebol, Preparação Física e Fisiologia do Exercício pela Gama Filho. Está em andamento do curso de treinadores da Associação de Futebol da Argentina - AFA.
Início da carreira
Foi auxiliar técnico do Athletico Paranaense e nos Estados Unidos, exercendo a função em categorias Sub-23, entre outros trabalhos com o futebol. A Seleção Gaúcha Sub-23 foi o primeiro time que foi o treinador principal.
Grêmio
No dia 8 de fevereiro de 2018 foi anunciado pelo site oficial como novo técnico para comandar o time de transição e substituir César Bueno. O profissional falou sobre a expectativa de exercer a função no time de Porto Alegre:[1]
“ | Estou muito feliz para começar este novo projeto na minha carreira aqui no Grêmio, um dos principais clubes de futebol do mundo. Estar de volta a minha cidade natal para trabalhar é ainda melhor. Me preparei muito para chegar a este momento. Vejo o time do Grêmio com um dos principais técnicos na atualidade e estou honrado em trabalhar perto do Renato. Estou motivado em aprender com ele. Tenho certeza que poderei contribuir muito na formação final destes atletas da Transição, pois os meninos são muito talentosos e são o futuro do Clube. Quero agradecer a direção pela confiança e dizer ao torcedor que vamos fazer um grande trabalho para honrar a história do Tricolor. | ” |
Títulos
- Internacional
- Athletico Paranaense
- Primeiro Turno Paranaense Sub-20: 2012
- Corinthians
- Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2013
- Campeonato Paulista Sub-20 2013
- Campeonato Brasileiro Sub-20: 2013
- Sport
- Taça Ariano Suassuna: 2016
- ↑ GRÊMIO ANUNCIA THIAGO GOMES PARA O COMANDO TÉCNICO DO GRUPO DE TRANSIÇÃO gremio.net (8 de fevereiro de 2018). Visitado em 12 de fevereiro de 2018.