Predefinição:História de Adriel Vasconcelos Ramos
História
Começo da carreira
Baiano de Ilhéus, o goleiro Adriel iniciou a sua trajetória no futebol como centroavante, virou volante, lateral, até chegar ao gol. Em 2015 participou de uma peneira no Náutico já como goleiro.[1] Em entrevista ao "Paredão do Guerrinha" ele conta sobre uma fuga e que quase foi parar em Minas Gerais:[2]
“ | Meus pais não acreditavam no futuro no esporte. Teve um tempo que, por algumas dificuldades, me dediquei a mais mesmo não tendo o apoio. A partir dos 14 anos eu tentei realmente. Eu fugi de casa com 15 anos para fazer um teste no Náutico. Com 14, eu fui escondido com o meu tio numa escolinha, o Atlético-MG queria que eu fosse (para Belo Horizonte). Minha mãe não deixou. Então eu falei que iria estudar. | ” |
Sparta de Tocantins
Antes de acertar com o tricolor, passou pelo Sparta em 2018 a princípio para treinamentos, mas foi aproveitado em dois jogos profissionais na Série D do Campeonato Brasileiro.
Começo no Grêmio
No Grêmio a estreia no time principal seu deu em 2021, já com o título da Recopa Gaúcha, escalado pelo analista de desempenho Pedro Sotero que substituiu Tiago Nunes afastado por conta do Covid-19. Com o retorno de Renato Portaluppi em 2022 enfrentou o Brusque na última rodada da Série B na vitória gremista por 3 a 0.
Titularidade e título Gaúcho
Em 2023 assumiu a titularidade da meta tricolor e foi peça importante para o Hexa Campeonato Gaúcho, em oito partidas sofreu apenas seis gols. Foi o herói da semifinal, na disputa por pênaltis defendeu dois contra o Ypiranga.
- ↑ Adriel fala sobre luta por titularidade e comemora bom momento no Grêmio: "Dízimo está dando certo" gauchazh.clicrbs.com.br (20 de fevereiro de 2023). Visitado em 30 de março de 2023.
- ↑ Adriel relembra trajetória até a titularidade no Grêmio e revela pedido a Renato: "Me dá essa oportunidade" gauchazh.clicrbs.com.br (21 de abril de 2023). Visitado em 24 de abril de 2023.