Predefinição:História de Luiz Fernando Pereira da Silva

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Nascido no Bairro Santo Amaro, em São Paulo, Fernandinho foi criado em Ameixas, interior de Pernambuco. Dona Nena separou-se do marido, e saiu de São Paulo para criar sozinha os três filhos: Rita de Cássia, Diogo e Luiz Fernando.

São Paulo

Em fevereiro de 2010, Fernandinho estreou pelo São Paulo[1].

Flamengo

Em abril de 2016, Fernandinho foi emprestado ao Flamengo com contrato até o dia 31 de dezembro. [2]. O rubro-negro carioca terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro, apesar de ter brigado pelo título e o atacante ser decisivo em alguns jogos.

Grêmio

Após jogar no Flamengo por empréstimo em 2016, Fernandinho se reapresentou ao elenco gremista na temporada seguinte. Apesar de ficar como reserva de Pedro Rocha em boa parte do ano de 2017, quando este último saiu, Fernandinho ganhou de Renato Portaluppi a titularidade. Contra o Lanús no segundo jogo da final da Copa Libertadores fez o primeiro gol da partida, que terminou em 2x1 para o Tricolor. A vitória deu o título de Tricampeão da América para o time de Porto Alegre.[3]

Chongqing Lifan

Assinou com o Chongqing Lifan, da China, por dois anos no início de 2018, time comandado pelo técnico português Paulo Bento, ex-Cruzeiro.[4]

  1. Fernandinho está pronto para fazer a estreia graças a Dona Nena www.estadao.com.br (28 de fevereiro de 2010). Visitado em 4 de janeiro de 2017.
  2. Reforço do Flamengo tem mais tempo de emprestado do que em definitivo www.espn.com.br (12 de abril de 2016). Visitado em 4 de janeiro de 2017.
  3. Herói na final, Fernandinho dá volta por cima e ouve "ordem" de Grohe: "Vai ficar" globoesporte.globo.com (30 de novembro de 2017). Visitado em 13 de janeiro de 2018.
  4. Fernandinho troca o Grêmio pelo Chongqing Lifan, da China extra.globo.com (3 de janeiro de 2018). Visitado em 4 de janeiro de 2018.