Confira o artigo Símbolos do Grêmio, conheça como surgiram os principais símbolos do clube como o escudo, a bandeira, o hino entre outros. Um artigo completo que conta a história e evolução da marca Grêmio e como chegamos aos elementos de identificação do Imortal nos dias atuais.
Em uma história recheada de conquistas e superação o que não falta são partidas históricas. O Grêmio não é chamado de Imortal atoa, são mais de 100 anos superando desafios, vencendo adversários muitas vezes mais qualificados, com raça e amor pela camisa. Esse Grêmio tem partidas inesquecíveis, duelos históricos que merecem ser um lugar de destaque em uma enciclopédia sobre o Tricolor dos Pampas. Para relembrar partidas históricas como a Final do Mundial, as Finais de Libertadores, a Batalha de La Plata, a Batalha dos Aflitos, as vitórias contra Seleções campeãs Mundiais como Argentina e Uruguai, os triunfos contra Barcelona, Bayern, Benfica, Boca Juniors, entre outros tantos, clique aqui e confira.
Em 25 de fevereiro de 1959 o Grêmio demonstrava ao Mundo sua força. Na Argentina, em pleno Estádio La Bombonera em Buenos Aires, o Imortal vencia a poderosa equipe do Boca Juniors de goleada. O placar foi 4X1 com quatro gols de Gessy para o clube gaúcho.