Predefinição:História de Ezequiel Gonzalo Esperon
História
Meia de origem, o jogador iniciou a carreira em 2007 no Vélez Sarsfield. Ainda rodou por Huracán e permaneceu algumas temporadas no All Boys. Em uma parceria com o All Boys, o argentino chegou à base do Internacional em junho de 2015. Ficou até dezembro daquele ano, mas não chegou a acordo para uma renovação.[1]
Grêmio
Na temporada seguinte, assinou com o Grêmio, onde foi utilizado na Categoria sub-20 e no grupo de transição. Chegou a ser observado por Renato Portaluppi. Permaneceu no Tricolor entre 2016 e 2017. Disputou apenas um jogo no time profissional, na derrota frente ao Cruzeiro pela Primeira Liga.
Atlante
Em 2018 chegou ao Atlante, seu último clube. O jogador disputou 36 partidas e fez um gol pelo clube mexicano.
Falecimento
Ezequiel Esperon morreu na madrugada de 6 de outubro de 2019, em Buenos Aires. O volante argentino faleceu ao cair do sexto andar de um prédio no bairro Villa Devoto. De acordo com o jornal Clarín, Ezequiel Esperon caiu ao se apoiar em um parapeito que não estava firme. A estrutura cedeu e o jogador não conseguiu escapar da queda. O relato feito à polícia foi de que o jogador participava de uma reunião com amigos.[2]
- ↑ Sem acerto com Inter, volante argentino é contratado pelo Grêmio Diego Guichard/GloboEsporte.com (05 de fevereiro de 2016). Visitado em 07 de outubro de 2019.
- ↑ Volante argentino ex-Internacional e Grêmio morre ao cair de prédio Jeremias Wernek/UOL (06 de outubro de 2019). Visitado em 07 de outubro de 2019.